ROMANTIZAR?

Thumbnail

Hello peopleeee!!!

Até que ponto a gestação seria algo incrível?

Até que ponto as mulheres ainda assim, tem medo de desnudar sobre esse assunto?

Porque temos que esperar passar por isso, para termos certeza do que estamos para viver?

Essa duvidas só vem em questão pra mim agora que estou grávida.

Antes vivia uma vida de tentante sonhadora e romântica, achando que a barriga crescendo era a única dádiva que eu queria viver. Fruto de um amor descomunal, só haveria de poder ser incrivelmente conto de fadas. Mas o engano provém de tantas certezas imaturas em um cérebro que só queria conseguir aquilo que queria. Só queria o sim de Deus, e automaticamente o fruto crescendo dentro de um útero muitas vezes hostilizado pela própria endometriose, ou adenomiose, nomeadas segundo sua localização.

Em que momento, o desejo faz com que fiquemos amortecidas, ou cegas para realidade, ou será que a realidade é que nada seja claro para nós mulheres que queremos ser mães?

A palavra romântico tem como significado que pertence ao romantismo, tocante como nos romances. E romantismo, por si só, quer dizer: que emociona, que expressa poesia. Por isso vem sendo tão utilizada, quando queremos dizer, que as pessoas só estão falando do que é bom, lindo e abarrotado de plenitude.

O pior disso tudo que toda essa plenitude envaidecida é no mínimo mentirosa, e que sempre haverá um pouco de realidade, até nos romances, até nos romances da Disney, há a realidade, que muitas vezes é cruel. Tão cruel, que nos questionamos, se crianças deveriam assisti-los, que nos questionamos se nossas crianças internas, deveriam ter assistido.

Com base nisso, faço um questionamento, que é a chave do meu texto. Porque quando mostramos a verdade nua e crua, do gestar, de ser morada, somos atacadas logo de primeira por atrizes principais de suas próprias vidas, que são elas, as mães já nascidas?

Porque ao invés disso, não provemos união e acolhimento e um lugar seguro, onde podemos transformas as incertezas, em certezas menos doloridas?

Deixo esse questionamento a cada uma de vocês, e até o próximo texto.

See You Soon...